A equipe oficial do XOOPS informou mês passado, com grande satisfação, que em adição a entrada dos projetos Simple-Xoops e o EXM no desenvolvimento do núcleo, agora também o Zarilia junta forças ao XOOPS.
O Zarilia é obra da mente John Neill (também conhecido como Catzwolf), um dos melhores desenvolvedores de módulos que o mundo XOOPS já conheceu, e que contém muitas ideias inovadoras que irão ajudar o XOOPS a continuar expandindo o seu papel como um dos maiores CMS do mundo.
John comentou sobre sua decisão de fundir Zarilia ao XOOPS:
Quote:
A comunidade XOOPS já teve o bastante de altos e baixos ao longo dos últimos anos, e é bom ver que as coisas estão realmente começando a mudar aqui no XOOPS. Tem havido muitos passos na direção certa, o desenvolvimento contínuo do XOOPS, a operação de fusão entre as versões 2.0.18 e 2.2 e o Simple-XOOPS e EXM unindo suas forças, mostra que o XOOPS está mudando e na direção certa.
Gosto de pensar que o meu tempo desenvolvendo Zarilia foi um grande aprendizado para mim e algo que eu realmente apreciei fazer.Isto tem me dado as ferramentas para fazer o trabalho aqui no XOOPS muito mais fácil, e eu gostaria de pensar que a comunidade XOOPS só irá se beneficiar dela, a longo prazo.
Algumas das ideias inovadoras do Zarilia que podem potencialmente acabar no XOOPS:
- Desenvolvimento de um Sistema de gerenciamento de conteúdo/artigos com seções e categorias, lixeira, sistema de votação, RSS, streaming de mídia e comentários
- Sistema de Menu. A capacidade de adicionar menus personalizados que irão permitir que o núcleo e módulos adicionem itens ao menu de forma fácil e rápida.
- Administração de usuários: Nova administração de usuário, que ajuda a administrar mais facilmente os usuários, desde o banimento, ativação, desativação e a capacidade de rastrear usuários.
- Manipulador de OnEvent. A capacidade de agendar diferentes eventos através do painel de administração.
- Manipulador de Tradução: A capacidade de editar facilmente os defines de linguagem e traduzi-los diretamente a partir da área administrativa.
- Administração de Erros : Atualizado o manipulador de erro para permitir aos desenvolvedores adicionar manipulação de erros ao núcleo e módulos. O manipulador de erros permitirá ao webmaster ser notificado de vários erros diferentes, sejam eles críticos ou não e por vários métodos diferentes de comunicação, E-mail, pm, registro e / ou o banco de dados. Estes logs serão facilmente gerenciáveis através da área administrativa.
- Manipulador de Mídia: Gerir facilmente a maioria dos tipos de mídia através do gerenciador de mídia, permitindo ao core e módulos acessá-los.
- Módulo de Desenvolvimento: Muitas ferramentas para tornar mais fácil e rápido o desenvolvimento módulo. Zarilia tem muitas novas classes e funções que podem ser facilmente integradas em XOOPS.
John se juntará a Equipe de Desenvolvimento do XOOPS, e irá liderar a Equipe de Módulos do XOOPS
Veja aquianúncio oficial em inglês.
The comments are owned by the poster. We aren't responsible for their content.